Procurar no site


Contacto

Rafael Oliveira

(31)8769-2705
(31)3651-3695
(31)9462-3676

Questionário

Qual seu estilo musical preferido?

Olá...

Aqui nessa breve biografia você poderá conhecer um pouco da minha história como cantor. 

Biografia

Meu nome é Rafael Oliveira, tenho 29 anos, sou natural de Belo Horizonte mas sempre residi em Caeté Minas Gerais. Trabalho com música desde 2001. Entre 2007 e 2010 trabalhei com outros projetos e em 2011 voltei a me dedicar a música atuando como cantor solo.

Bruno e Rafael Oliveira

Comecei minha carreira de cantor em 2001 onde fiz parceria com um grande amigo chamado Bruno di Paula. Tocamos juntos fazendo voz e violão por 4 anos. Em 2003 gravamos nosso CD acústico no Restaurante Chácara de Minas em Caeté que nos rendeu bons frutos e nos ajudou a divulgar nosso trabalho. Nos apresentamos em vários lugares inclusive na grande BH. 

Black Band

Entre 2003 e 2004 Bruno e Eu também integramos a Black Band; banda formada inicialmente por Luciano (Tbil) no baixo, Wilson K na bateria, Bruno no Violão e eu comandava os vocais. Outros músicos também tiveram rápida passagem pela banda mais o nosso trabalho era bem acústico voltado para eventos menores. A banda interrompeu seu trabalho no final de 2004.

.

 

Novo Projeto

Em 05 de novembro de 2011 iniciei uma nova etapa em minha carreira com um projeto solo. Busquei reunir um repertório bem variado voltado principalmente para MPB, POP e Rock Nacional e Internacional, além de interpretar músicas de grandes bandas como U2, Pink Floyd, The Doors, Beatles e muitas outras.

O repertório Nacional é muito eclético e vai desde a Bossa Nova, Samba, até o Sertanejo.

Trabalho com um novo sistema que é chamado de ''Reprodução Profissional''; é a gravação da música com banda feita em estudio no tom correto e a gravação não tem voz, pois eu canto ao vivo. É um projeto parecido com o antigo playback mais essas reproduções tem nível profissional pois são gravadas em alta qualidade e com instrumentos reais e não com MIDI.

Espero que o meu trabalho possa agradar e alegrar a noite ou o dia de cada um que me ouvir por aí...

Um grande abraço.

Rafael Oliveira